Bem vindo ao nosso site!

  • Localização Av. Pontes Vieira, 2401 – Dionisio Torres

  • Email contato@acicontabilidade.com.br

  • Whatsapp (85) 99922-6999

Blog

03 ATITUDES BÁSICAS QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE TER

Mais um ano, mais novas oportunidades, novas idéias e novas chances de fazer diferente. Ou então, aquela hora de dar continuidade e alavancar de vez no mundo empresarial.

Vamos começar 2020 falando de 03 características que todo empreendedor deve ter:

  • VISÃO
  • CORAGEM
  • COMPETÊNCIA

Visão

Ter visão é enxergar a tendência antes que ela se concretize. É o empreendedor procurar prever o que pode ou não acontecer no futuro, assim, ele saberá como agir para esse momento que se aproxima. É identificar algo que ninguém percebeu ainda ou que pouquíssimos enxergaram. Como fazer isso? Não é tão previsível como se pensa, mas um dos pontos para isso é estudar o seu mercado ao máximo.

Coragem

A pessoa que tem coragem, arrisca e investe no negócio, mesmo sabendo que pode ter perdas, reverses ou que até mesmo, esses resultados esperados possam demorar mais do que esperado. A pessoa que não tem coragem, ao enxergar as dificuldades, que são mais do que normais em qualquer tipo de negócio, vai de imediato recuar. Essas dificuldades imagináveis serão suficientes para fazê-lo parar. Mas lembrem-se que, todo negócio que deu certo, foi resultado de uma decisão corajosa.

Competência

Competência, a atitude primordial para um negócio evoluir. De nada adianta você ter boa vontade em vender hamburgers e nunca ter entrado em uma cozinha na vida. A qualificação é fundamental, tanto teórica quanto técnica. Empreender é conhecer a fundo seu próprio negócio, é conhecer todos os processos de funcionamento, é saber também reconhecer o momento certo de contratar pessoas qualificadas para lhe auxiliarem e que façam seu negócio crescer.

Já dizia Paulo Vieira: “Tem poder quem age, mais poder ainda quem age certo”.

Empreender, vai bem além do que investir uma grana alta e sentar em uma poltrona ao ar condicionado e esperar as coisas acontecerem. Enfim, empreender, requer atitudes.

Pense nisso!!!

Gostou do artigo? Compartilha com os amigos.

Return to Top ▲Return to Top ▲